24.09.2018







Mas será que aliado a todas essas metodologias e ferramentas que são extremamente eficientes, não poderíamos incorporar algumas ações e atitudes diárias que auxiliariam no processo de autodesenvolvimento? Seguindo a teoria da física quântica, todas as ações são vibrações que afetam a nossa Frequência Vibracional e que consequentemente podem ser vibrações positivas ou negativas. Dessa forma, temos a possibilidade de administrar nossas atitudes e pensamentos em busca de resultados, os quais podem influenciar diretamente os nossos comportamentos individuais e coletivos.


Nesse momento, você poderá estar se perguntando: Quais seriam essas ações? Quais seriam essas atitudes? Como esse novo comportamento poderia interferir positivamente ou negativamente as minhas vibrações?


Hábito 1 - Gerenciar seus pensamentos. Pensamentos positivos atraem coisas positivas, consequentemente pensamentos negativos atraem coisas negativas.


Hábito 2 - Avaliar suas companhias. Se você convive com pessoas alegres, confiantes, determinadas e que possuem objetivos claros, essas pessoas vão interferir na sua frequência vibracional positivamente, pois celebram a vida e cultivam bons hábitos. Portanto se você está inserido num contexto onde fofoca, reclamações e desamino fazem parte do dia-a-dia desse grupo, isso o afetará negativamente.


Hábito 3 - Escutar Música. Boa música nos remete a bons pensamentos e elevam a alma. Quando escutamos músicas que mencionam tristeza, traição e morte, isso irá reduzir sua vibração, atraindo esses mesmos sentimentos ou atitudes para seu comportamento diário, pois o seu cérebro reconhece que aquilo é uma realidade, afetando a química do seu corpo e interferindo nos seus pensamentos.


Hábito 4 - Assistir Filmes e Programas de TV. Esse hábito, está diretamente relacionado ao hábito 3, programas ou filmes que mencionam desgraça, roubos e corrupção, reduzem a sua frequência vibracional positiva.


Hábito 5 - Arrumação do Ambiente. Manter a organização e a limpeza a sua volta, eleva a sua vibração e demostra ao Universo que você está preparado para coisas novas e apto a receber mais. Além de mostrar zelo pelo que você já possui.


Hábito 6 – Postura ao Falar. Falar mal dos outros ou reclamar todo o tempo, o torna uma pessoa negativa e que não enxerga oportunidades de evolução. Portanto, é fundamental que esteja atento a sua postura e busque falar de assuntos que elevem os seus pensamentos e que possam influenciar positivamente seu interlocutor. Evite se tornar vitima ou dramatizar os fatos do cotidiano.


Hábito 7 – Ato de Gratidão. Tudo que acontece em nossa vida tem uma razão, podendo ser bom ou ruim. Dessa forma, devemos agradecer por cada momento. Se for um momento ruim, devemos avaliar o que podemos aprender com aquilo e se for um momento bom, devemos celebrar, para que se repitam. O ato de agradecer abre portas para novas conquistas e nos influenciam positivamente em nossas vibrações.


É fundamental que estejamos sempre alertas sobre o que pensamos e agimos, isso faz toda a diferença no final do dia!


Quer saber mais em como se autodesenvolver, entre em contato comigo.


Abraços,


Ricardo Giacomo