20.07.2018







Os profissionais que estão nessa fase da carreira possuem a impressão de que somente com sua formação profissional e sua relativa experiência adquirida, poderiam assumir o tão sonhado cargo, mas sabemos que não é bem assim!

Como consequência de não atingir essa meta, temos profissionais não engajados, desanimados e ansiosos, pois não enxergam oportunidades em suas carreiras e/ou nas empresas onde atuam. Buscam dessa forma, a troca incessante de emprego ou áreas de atuação.

Esses movimentos são importantes para o desenvolvimento de sua carreira, mas que devem ser feitos de forma estruturada, para que possam mitigar as possíveis consequências indesejáveis, como frustação, desmotivação e a sensação de incompetência por não conseguir materializar a tão sonhada carreira.

Dessa forma, uma cautelosa reflexão sobre a situação atual, irá lhe proporcionar um detalhamento melhor do momento em que está passando. Identificar quais são os pontos relevantes e os fatores que o motivarão a buscar novos caminhos, serão partes importantes que deverão estar inseridos no processo de elaboração do seu plano de desenvolvimento de carreira

Algumas perguntas poderão auxiliar:
- Me sinto feliz na execução do trabalho que realizo hoje?
- O que gostaria de estar fazendo daqui a 3 meses, 1 ano ou 5 anos?
- Quanto gostaria de estar ganhando no futuro?

Após essa reflexão, outras perguntas deverão ser consideradas, para que a próxima decisão que você irá tomar atendam suas expectativas.
- Quais seriam as consequências futuras, positivas ou negativas, das decisões tomadas hoje?
- Estou preparado para novos desafios?

Estas perguntas não são básicas. Elas somente farão você refletir um pouco mais sobre aonde imagina estar no futuro e de quem é a responsabilidade de como chegar lá.

Como a vida corporativa e a correria do dia-a-dia nos exigem muito esforço e dedicação, além de trabalhar mais de oito horas diariamente, administrar nossa vida pessoal e consequentemente a escassez de tempo; não nos permitimos pensar e investir na elaboração de um plano de desenvolvimento de carreira e consequentemente procrastinamos o atingimento de nossas metas, objetivos e sonhos.

Devemos lutar por aquilo que desejamos e buscar a satisfação naquilo que fazemos!

Quer saber mais em como desenvolver sua carreira, entre em contato comigo.

Abraços,

Ricardo Giacomo



Fonte de Pesquisa: SBCoaching